Por José Maria Melo
Com procissão e uma celebração eucarística, denominada de “Missa dos Enfermos”, presidida pelo padre Luís Gabriel, pároco de São João Eudes, ficaram encerrados os festejos em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que começaram no último domingo, com hasteamento da bandeira, ofício, orações, missa, parte social e uma apresentação da quadrilha junina Zé Testinha.
Ontem, depois das 18 horas, foi realizada uma procissão, passando por algumas ruas do bairro Conjunto Guararapes/Cocó, com a participação de batedores da Autarquia Municipal de Fortaleza (AMC), que orientaram o trânsito e, logo em seguida, celebrada uma missa na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que recebeu um número significativo de fiéis, especialmente devotos da Mãe de Deus.
Hoje, pela manhã, foi concelebrada, a partir das 8 horas, uma missa, pelos padres Luís Gabriel e Amado, auxiliados pelos seminaristas Clériston, Moisés e Jonas. Depois, houve um café comunitário.
AGRADECIMENTOS
No final da missa desta manhã, o pároco Luís Gabriel aproveitou a oportunidade para agradecer a todas as pastorais, Mesc e aos que contribuíram para o êxito da festa.